ARN-polimerase III - определение. Что такое ARN-polimerase III
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое ARN-polimerase III - определение


ARN-polimerase III         
ARN polimerase III, RNA polimerase III ou Pol III é uma enzima que, em eucariotos, tem a função de transcrever genes de RNAs transportadores (RNAt), 5S rRNA e outros RNAs menoresLodish, H. et al.
ARN-polimerase         
  • Figura 7. Ativadores e repressores da transcrição.
  • Figura 2. Esquema da transcrição pela RNA pol de células eucarióticas e procarióticas, com as fases de iniciação, alongamento e terminação
  • 313x313px
  • Figura 3. De maneira simplificada, a  RNA polimerase I atua sintetizando RNAs ribossomais, a RNA polimerase II transcreve RNA mensageiro, ao passo que a RNA polimerase III atua na transcrição de RNA transportador. Em adição pode-se citar a ação da RNA polimerase dependente de RNA, que atua na síntese de DNA a partir de um molde de RNA.
  • Figura 4. Esquema apresentando a organização estrutural da RNA polimerase I e os fatores basais para o funcionamento normal da transcrição. A linha azul é uma fita de DNA que possui o sítio de início, contendo as regiões promotoras e os complexos de iniciação para a transcrição, composto por três proteínas (UBF, TIF-IB e TIF-IA). A linha vermelha representa as regiões de término da transcrição, com o complexo de término da transcrição composto pela TTF-1 e PTRF. O RNA recém sintetizado está representado pela linha preta.
  • Figura 5. Para a RNA polimerase II exercer sua função ela precisa antes de tudo que o DNA esteja pronto. Para isto, fatores de transcrição irão atuar de forma organizada, gerando a abertura da dupla fita de DNA na região promotora, criando um sítio para a ação da RNA polimerase II e dos fatores de alongamento. A RNA polimerase II irá exercer sua ação até chegar a uma região pré-determinada, denominada região de término da transcrição.
  • Figura 6. Os diferentes subtipos de RNA polimerase III têm diferentes promotores. O subtipo 1, descrito em ''Xenopus laevis'', possui uma região promotora 5s e uma porção interna denominada ICR (''internal controle region''), podendo ser dividida em uma porção inicial (A), um elemento intermediário (IE) e uma região terminal (C). O subtipo 2 está envolvido na codificação de RNA transportador, especialmente o que transporta o aminoácido leucina. O seu reconhecimento ocorre internamente em regiões promotoras, que podem ser divididas em duas sequências (A e B). O subtipo 3 da RNA polimerase III foi descrito em humanos codificando o pequeno RNA denominado U6. Seus promotores consistem em uma sequência DSE (''distal sequence element''), uma sequência PSE (''proximal sequence element'') e uma sequência TATA. O promotor que codifica o mesmo pequeno RNA em ''Saccharomyces cerevisiae'', foi o primeiro promotor híbrido descrito, contendo regiões de regulação extragênica, onde a região transcrita é precedida por uma sequência TATA e sucedida por uma sequência T, e intragênica.
ARNs-polimerases são enzimas responsáveis pela síntese de RNA a partir de sequências de DNA ou RNA, sendo, portanto, classificadas em RNA polimerase dependente de DNA ou RNA, respectivamente. Essas proteínas podem originar moléculas de RNA como intermediárias para o processo de tradução (mRNA) ou como produto final, podendo apresentar ação catalítica, reguladora ou estrutural.
DNA polimerase III         
A DNA Polimerase III (Poll III) é um enzima de replicação do DNA, que realiza a adição de nucleotídeos ao DNA em síntese, responsável principalmente pelo processo de replicação do material genético em Escherichia coli. Também referida como replicase do DNA de E.